domingo, 13 de dezembro de 2009

Sabe.... cansei

Na sexta-feira, pouco antes do aulão, vi o semblante da Eveline, desanimado. Ela, que vem se tornando uma grande amiga ao longo dos meses, repetia: "Eu tô tão cansada..." E eu realmente compartilhava daquela expressão, daquela frase e daquele sentimento. Porque eu sabia que ela não estava só cansada de tocar os dois empregos (tal como eu) em plena correria de final de ano. Sabia que o cansaço do qual compartilhávamos, no fundo, era outro.
Momentos antes, conversávamos na sala dos professores sobre amores: homens, sonhos, ilusões, desejos, objetivos e decepções. Ela contava os últimos desdobramentos de sua vida e suspirava cansada. Eu olhava e mal conseguia responder. Cansada também...
A coisa toda é mais simples do que possa parecer. Quero apenas alguém cuja presença me traga paz de espírito, alguém que faça rir com as coisas mais bobas, que me traga aconchego num toque de mãos, cuja presença me traga aquela delícia de calmaria...
Estou cansada das futilidades, dos joguinhos... eu não quero nada disso. Eu cansei disso.... só quero um pouquinho de sossego no meio dessa vida frenética. Não quero me sentir feita de boba, de estepe, não quero ficar cozinhando, não quero colecionar affairs, não quero ser a mais sedutora da turma, não quero ser a mulher mais dominadora, não quero brincar de adivinhação, não quero jogar mais. Não quero... quero um pouco de tranquilidade e ternura. Quero aquela pausa de quietude na presença carinhosa e inebriante.
Do resto, eu cansei....

2 comentários:

Thiago Bueno disse...

Em 2010, você mal se lembrará dessa canseira toda!!!
Ano par!
Um "princeso" há de desencantar!

Bjao Pam!!!

Thiago Bueno

Pamela Forti disse...

Aeeeeeeeeeeeeeeeee Thi!!! Bom fluídos para 2010!!!!

Beijos